Flávio Furtado foi agente de Zé Maria, o primeiro vencedor do Big Brother em Portugal. O comentador das Galas do “Big Brother” escolhido por Cristina Ferreira , começou por ser assessor de comunicação após terminar a licenciatura na área do jornalismo , segundo uma fonte próxima o mesmo chegou a ter um relação amorosa com o alentejano e terá sido Flávio Furtado que roubou Zé Maria.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sem saber o que lhe fizeram aos 100 mil euros que ganhou no “Big Brother” -à época uma pequena fortuna- profundamente desiludido e enganado “sem dó nem piedade” o inesquecível “Zé Maria das Galinhas” mergulhou num desespero e tentou o pior.
No final de agosto de 2004, deslocou-se até à Ponte 25 Abril para num ato de loucura pôr um ponto final ao seu sofrimento. A prontidão da GNR alertada pelos automobilistas naquela noite quente de verão evitaram o pior. O Jovem de Barrancos estava prestes a cometer o suicídio. Começaram as negociações que duraram cerca de 45 minutos até que, por volta das 5.15 horas, os dois agentes conseguiram agarrar Zé Maria e levá-lo para o Hospital. Posteriormente foi resgatado pela família alentejana que não mais o deixaram por perto dos “falsos amigos” ou dos assessores e agentes interessados em “ajudá-lo” .
Já o açoriano Flávio Furtado, assumiu uma outra relação pessoal e profissional e conseguiu continuar por Lisboa na sua tentativa de prosperar pelo mundo dos famosos e do empreendedorismo . Soube-se esta semana que acabou declarado insolvente : “Há para aí 15/16 anos tinha uma relação, foi uma relação longa e decidimos criar uma empresa. Abrimos lojas em cinco centros comerciais”, revela o apresentador sobre o motivo que o levou à falência .
Teresa Guilherme mantém esporadicamente contacto com Zé Maria, actualmente com 50 anos, mas prefere falar dos tempos atuais: “ele trabalha agora com a irmã, que é cabeleireira”. Já José Castelo Branco umas das figuras mais marcantes da história dos reality Shows , confirma a suposta a relação amorosa entre o 1º vencedor do “Big Broher” e Flávio Furtado no início de tudo, e não tem dúvidas em afirmar ” A bicha roubou o Zé Maria até ao último centavo “.
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade