Publicidade
Publicidade
José Cid criticou -novamente-Tony Carreira devido às acusações de plágio, durante a sua presença no programa ‘Prova Oral’, apresentado por Fernando Alvim, na rádio pública Antena 3. Quando questionado quem escolheria entre Tony Carreira ou Marco Paulo, José Cid foi claro.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
“O Marco Paulo sempre fez versões de músicas, sempre assumiu as versões das canções que fez, sempre contou. Tem a voz que tem, uma grande voz. Podes gostar ou não, mas é uma grande voz. Portanto, acho o Marco Paulo de uma enorme honestidade”, disse, citado pela revista Nova Gente.
“As versões que ele faz são escritas por poetas portugueses. O ‘Eu tenho dois Amores não é um poema, mas é uma letra para uma canção e há um poeta português que recebeu direitos de autor por trabalhar. Essa atitude inalienável da criatividade, dos poetas e dos músicos, é… quem faltar a essa honestidade de declarar… É extremamente desonesto não respeitar as autorias”, acrescentou.
“São exemplos da atividade ilícita do arguido Tony Carreira, o que resulta do confronto da obra genuína alheia com a obra supostamente criada pelo arguido”, disse José Cid de 81 anos, que não voltou a poupar críticas ao cantor romântico que assinala “35 anos de canções “, e que terá evitado a chegada de queixas por “Plágio” devido a acordo aceite entre as partes.
Texto: revista Jet7/redação
Fotos: D.R/divulgação
Publicidade